• Nenhuma categoria
jun
20
2020

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE JACOBINA DIVULGA DADOS ESTATÍSTICOS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2020

        A Civil Municipal de Jacobina publicou hoje, 19, os primeiros dados do primeiro semestre de 2020. O balanço apresenta dados dos atendimentos, solicitações da população e de outros órgãos do município, tanto na sede como no interior de nossa cidade e ajudará no planejamento das ações da corporação para o semestre 2020.2.

        Durante este período, a Guarda Civil realizou 663 atendimentos a população, 59 apoios em eventos religiosos, artístico e cultural e 314 apoio em unidades escolares. Este número é menor do que o registrado no mesmo período de 2019 já que nosso município proibiu a realização de novos eventos e decretou a suspensão das aulas nas unidades educacionais da rede pública.
        Mesmo com a pandemia e com todo envolvimento da imprensa e da sociedade com o distanciamento social, a poluição sonora e perturbação do sossego alheio são de longe campeãs de reclamações na central de comunicação da GCM. Somente nos 6 primeiros meses do ano foram feitos 330 atendimentos com 10 aparelhos de som apreendidos pela Guarda. Segundo o Comandante a decisão de apreender os aparelhos sonoros tem amparo legal no Código Municipal de Meio ambiente e na Legislação Federal que trata sobre o tema e esta medida extrema só é tomada após exauta concientização perante os propriétarios, reincidencias ou se em conjunto estiver acontecendo outro crime.
      A GCM avalia que com a maioria da população ficando em casa, muitas pessoas estão se aproveitando deste momento para realiza festas ou até mesmo encontros entre amigos e acabam exagerando no limite de horário e volume dos aparelhos sonoros.

Fonte: ASCOMGCM

About the Author:

Leave a comment