• Nenhuma categoria

Conheça nossa Guarda Civil Municipal

A Guarda Civil Municipal foi criada pela Lei Municipal n. 020, de 24 de Julho de 1967, pelo então Prefeito José Prado Alves (Zuquinha Prado), estando atualmente subordinada ao Gabinete do Prefeito.

Na data de sua fundação foram contratados 12 homens e posteriormente foram contratados mais 08, totalizando 20. O principal papel da corporação era fazer o policiamento de ruas e praças do município e atuarem na coibição dos roubos aos comerciantes locais, fato este que era de grande preocupação à época.

Depois de inúmeras mudanças, hoje a Guarda Civil Municipal se consolidou como uma opção na Segurança Pública e ganhou a confiança da população jacobinense.  Hoje a GCM conta com uma frota de 06 viaturas, 03 motocicletas e 112 guardas municipais.